Últimas

AO VIVO | APOIE

Empossado em Piracuruca novo coordenador municipal do polo PARFOR / UESPI

sexta-feira, 9 de junho de 2017
Nesta quarta-feira (07/06), foi empossado como coordenador municipal do Polo PARFOR, o professor Idelson Escórcio, Pedagogo e Pós Graduado em Metodologia do Ensino Superior.

O Plano  Nacional de Formação de Professores (PARFOR), em Piracuruca, através da CAPES e UESPI, tem objetivo de preparar o professor  para o efetivo exercício da docência, oferecendo  a primeira licenciatura e aos bacharéis em exercício na educação básica.

"Nossa pretensão, como coordenador do Polo Piracuruca, está  pautada  nas palavras  do grande educador  Paulo Freire,  "Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante!", entendo ainda que somente através da educação é que o pobre poderá ser resgatado do estado de pobreza", disse Idelson.


Prestigiaram o evento o prefeito de Piracuruca,  Dr. Raimundo Alves, o coordenador  estadual do PARFOR, representando o Reitor da UESPI, prof. Dr Marivaldo, o assessor técnico da UESPI, Dr. Cássio, a secretária de educação, professora Fernanda Lemos, o secretário do meio ambiente, Manoel Filho, o secretário de esportes,  professor Luciano Sousa, a assessora da secretaria de educação, professora Conceição Machado, o coordenador do Polo Piracuruca UESPI,  professor Vanderlan Pinho, a chefe de gabinete do prefeito, Anne Mayre, professora Maria do Carmo Brito e funcionários  da UESPI.