Últimas

AO VIVO | APOIE

Prefeitura de Piracuruca emite Carteira de Trabalho, RG e Certificado de Reservista

quinta-feira, 8 de junho de 2017
A Prefeitura de Piracuruca, com o apoio da Secretaria Municipal da Juventude, oferece a toda população os serviços de emissão de 1º e 2º via RG, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Certificado de Reservista.

Os interessados devem comparecer ao Espaço Jovem, localizada na Praça Irmão Dantas, no Centro de Piracuruca, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h.

Os documentos necessários para tirar a 2º via do RG são duas fotos 3x4 recentes, original, cópias da certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF e comprovante de endereço. A taxa de R$ 16 é emitida no Espaço Jovem e paga nas Casas Lotéricas. Já a 1ª via do RG é gratuita e, para menores de idade, é preciso a apresentação do RG original e presença do responsável.

A 1ª via da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) pode ser solicitada por qualquer pessoa a partir dos 14 anos de idade, RG ou certidão de nascimento (ou casamento). Na solicitação da 2ª via, nos casos de perda, furto, roubo, continuação, danificação e extravio, é necessário estar RG ou certidão de nascimento ou casamento, boletim de ocorrência e a pesquisa do PIS ativo.

Fonte: ASCOM