Últimas

AO VIVO | APOIE

Mobilização encerra campanha de combate à dengue em Piracuruca

terça-feira, 25 de julho de 2017

A Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar o encerramento da campanha de combate ao mosquito da dengue no município. Será nesta terça-feira (25/07), com uma mobilização na Praça Irmãos Dantas, a partir das 8h.

“A campanha teve início no mês de fevereiro e amanhã faremos o fechamento. Vamos ficar localizados em pontos estratégicos e parar os veículos que passarem pelo local, distribuir material educativo de combate ao mosquito, colar adesivos nos carros e distribuir panfletos”, diz a secretária de Saúde, Conceição Veras.

De acordo com a secretária, o trabalho de combate ao mosquito é intermitente, no entanto, durante esses meses ele foi intensificado. Foram realizadas visitas técnicas em todas as micro áreas do município com servidores da Estratégia de Saúde da Família, agentes de endemias e agentes comunitários de saúde.

“Durante as visitas foram entregues panfletos e material educativo sobre a prevenção de focos do mosquito, principais sintomas e tratamento básico das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Paralelamente, nas residências onde foram encontrados focos já foi realizado o tratamento e bloqueio do mosquito”, explica Conceição.


A campanha ainda contou com apresentações teatrais em todas as escolas municipais de Piracuruca. “Fizemos parcerias com outras Secretarias e o resultado da Campanha foi bastante positivo. A população participou das ações e podemos observar isso na diminuição dos focos do mosquito na cidade”, finaliza a secretária de Saúde.

Fonte: ASCOM