Últimas

AO VIVO | APOIE

Polícia Militar garante segurança durante os Festejos da Padroeira de Piracuruca

segunda-feira, 17 de julho de 2017
A Polícia Militar do Piauí, por meio da 5ª Companhia de Piracuruca, realizou na manhã de hoje (17/07), o balanço das ações realizadas durante os festejos de Nossa Senhora do Carmo, Padroeira do município. A festa, que é tradicional em toda região, ocorreu do dia 06 ao dia 16 de julho.


Segundo o Capitão Alexandre Augusto, Comandante da 5ª Cia, foi registrado apenas uma prisão de um elemento com arma de fogo artesanal, no dia 07 de julho, nas imediações da festa. “Após levantamento do setor de estatística da Companhia, observamos que houve uma redução significativa nas ocorrências durante os festejos. Não houve nenhuma ocorrência registrada dentro da festa, e fechamos os 11 dias de eventos com apenas 1 ocorrência”, contou o Comandante. Ainda segundo o Capitão, a polícia militar classificou o evento como um dos mais tranquilos dos últimos anos.

Os eventos encerraram na noite deste domingo (16/07), com a tradicional procissão.

Prisão de um elemento armado

Durante o policiamento ostensivo, policiais da 5ª Companhia, comandada pelo sargento C. Oliveira, prendeu em flagrante o elemento identificado como Adael, nas imediações da festa. Durante a abordagem, o acusado ainda disparou contra um policial, uma arma de fabricação artesanal conhecida como "Garruncha". O elemento foi conduzido à Delegacia de Piracuruca para registro da ocorrência.


"Queria agradecer ao empenho e dedicação dos bravos e valorosos guerreiros da 5°Cia/12°BPM, pela maneira técnica e profissional que se portaram durante todo o período dos festejos de Nossa Senhora do Carmo, na cidade de Piracuruca, terminando as comemorações religiosas deste ano com a procissão encerramento, policiamento ostensivo e preventivo realizado durante as festividades sem alterações", finalizou o capitão Alexandre Augusto.