Últimas

AO VIVO | APOIE

Conselho realizará reunião para discutir a Revisão do Plano Diretor de Piracuruca

quinta-feira, 24 de agosto de 2017
A Reunião que irá discutir sobre a revisão do Plano Diretor será realizada no dia 30 de agosto (quarta-feira).

Nossa cidade cresce, e com ela a nossa responsabilidade,  nosso município já chega aos 28.224 habitantes   (segundo o IBGE 2016) e ocupamos o 17º lugar entre os 224 municípios piauienses. Assim,  para melhor atendermos  as perspectivas de nosso povo precisamos estar atentos e fazer uso  dos  melhores mecanismos de planejamento, nosso crescimento  precisa refletir em educação, saúde, mobilidade urbana, uso adequado do solo, transito regulamentado, preservação patrimonial  histórica,  ambiental, enfim, oferecendo qualidade de vida para nossa gente . 

A Lei Complementar n° 001/2006, que instituiu o Plano Diretor de Piracuruca, determina no seu (art. 8º) que sua revisão ocorrerá a cada 10 (dez) anos e este momento chegou é justamente nesta revisão que podemos  realizar os devidos ajustes, corrigir imperfeições,  oferecer as bases, as ferramentas e o direcional para crescermos de forma planejada. Estaremos nos próximos dias intensificando o debate e pesquisas para que os próximos dez anos sejam pensados com  responsabilidade. 

São grandes os desafios para criamos a cidades que sonhamos e queremos, porém, maior é a força e determinação de nossa gente.

Revisão do Plano Diretor de Piracuruca, o futuro em nossas mãos.

Nonato Araujo presidente do CMPD (Conselho Municipal do Plano Diretor de Piracuruca)

CLIQUE AQUI e confira o cronograma de encontros, estudos, debates e apresentações relacionadas ao processo de revisão do Plano Diretor da Cidade de Piracuruca.