Últimas

AO VIVO | APOIE

Polícia Civil desencadeia a "Operação Crates", realiza buscas e prende assaltantes que agiam em Piripiri e Piracuruca

quinta-feira, 10 de agosto de 2017
A Policia Civil do Piauí, através das equipes do 1º Distrito Policial e 2º Distrito Policial de Piripiri/PI, sob o comando dos Delegados Jorge Terceiro e Ricardo Oliveira, desencadeou no inicio da manhã de hoje (10/08), a "Operação Crates", dando cumprimento a mandados de busca e apreensão e prisão preventiva na cidade de Piripiri. 

Na operação foram presos os nacionais de nomes Raul Carlos de Oliveira Sousa (21 anos) e Alexandre da Silva Lima (19 anos). Ambos foram indiciados em investigações já concluídas pela Polícia Civil de Piripiri como autores de roubos na região.

Raul Carlos
"As investigações concluíram que a pessoa de  Raul Carlos é autor de vários roubos, principalmente de veículos, na região dos municípios de Piripiri/PI e Piracuruca/PI. Em razão das investigações a Policia Civil representou pela expedição de mandados de prisão nas duas cidades, o que foi concedido pelo Poder Judiciário", afirmou o Delegado Titular do 1º Distrito Policial, Dr. Jorge Terceiro. 

Raul Carlos também é suspeito de participar do homicídio da vitima de nome Vanderlei, ocorrido na área do Campo das Palmas em Piripiri, fato este ainda sob investigação.

Alexandre da Silva
A pessoa de Alexandre da Silva, foi identificado como autor de roubos em Piripiri/PI. 

Segundo o Delegado Titular do 2º Distrito Policial, Dr. Ricardo Oliveira, a pessoa de Alexandre da Silva praticou vários roubos de celulares e a farmácias, em companhia de comparsas, o que motivou a representação da Policia Civil pela decretação da prisão preventiva, o que foi concedido pelo juízo criminal de Piripiri/PI.

Diante do cerco dos últimos dias realizado pelas equipes de investigação, a pessoa de nome Pedro Victor Santos Cavalcante decidiu se apresentar no Complexo de Delegacias de Piripiri, onde já se encontra preso. Contra o mesmo haviam dois mandados de prisão preventiva por porte ilegal de arma de fogo e roubo, alem de mais três inquéritos policiais em tramite também versando sobre pratica de roubo majorado com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas na região. Em um dos inquéritos, Pedro Victor é apontado como um dos suspeitos da autoria no latrocínio do comerciante Edgar, ocorrido em junho deste ano. 

A palavra "Crates", nome dado à operação, é do latim e significa "grades", em alusão à prisão e encarceramento dos criminosos. Todos os presos já estão sendo recambiados para o sistema prisional do Estado.