Últimas

AO VIVO | APOIE

Prefeitura de Piracuruca lança oficialmente atividades do Projeto Rio Vivo

quinta-feira, 10 de agosto de 2017
A Prefeitura de Piracuruca através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo iniciou nesta semana o projeto Rio Vivo, plano este, que tem como objetivo primordial trabalhar o processo de monitoramento do Rio Piracuruca, em especial, o seu perímetro urbano. Sua aplicação consiste no implemento de atividades contínuas de limpeza, fiscalização e educação ambiental.

Nesta quarta-feira (09/08) a equipe da Secretaria de Meio Ambiente  esteve visitando o leito do rio, observando pontos agredidos e  coordenando  a equipe que a partir desta semana estará monitorando três vezes por semana  todo o trajeto urbano de Rio Piracuruca.

Neste primeiro momento observaram-se pequenos resultados, pois já foram retirados do leito do Rio quase 04 toneladas de lixo, principalmente nas mediações do complexo turístico prainha.

O Secretário de Meio Ambiente, Manoel Escórcio de Brito Filho, aproveitou o momento para conclamar a população a cuidar deste  importante patrimônio natural, também pontuou que a relevância do projeto consiste na continuidade do mesmo, visto que, tal monitoramento passará agora ser permanente, acrescentou ainda,  que o apoio da população será o diferencial, no sentido de evitar atitudes poluidoras e até mesmo, estarem denunciando práticas  agressoras.

Nos próximos dias a Secretaria de meio Ambiente, estará visitando, todo o curso do rio,  no intuito,  de criar um mapa detalhado e a partir de então,  junto com a sociedade organizada encontrar soluções viáveis e exequíveis. 

A Secretaria disponibiliza o telefone: 86 3343 1288 (Centro Administrativo ) para que sejam feitas possíveis denúncias, críticas e sugestões.