Últimas

AO VIVO | APOIE

Abertas inscrições do concurso da PM-Maranhão com 1.214 vagas

segunda-feira, 30 de outubro de 2017
Iniciaram às 14h de sexta-feira, 27 de outubro, as inscrições para o concurso da Polícia Militar do Maranhão, que oferta 1.214 vagas para o cargo de Soldado da PM e 1º Tenente para nível Médio e Superior. De acordo com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/Cebraspe), responsável pela execução, o salário para 1º Tenente é de R$ 6.913,74 e para Soldado é de R$ 4.019,62. 

As inscrições estavam previstas para começar no dia 16 de outubro, mas foram adiadas. A empresa não forneceu maiores informações sobre o adiamento. O edital do concurso da Polícia Militar foi bastante criticado e questionado por entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Conselho Regional de Veterinária. O motivo seria por não ofertar vagas para mulheres no cargo de médico veterinário. 

As inscrições através do site da empresa responsável www.cespe.unb.br/concursos/pm_ma_17/. 

Serão oferecidas 43 vagas para o cargo de 1º Tenente para os candidatos graduados nos cursos de Odontologia, Medicina, Medicina Veterinária e Psicologia. Para o cargo de Soldado da Polícia Militar, o candidato deverá apresentar o certificado de conclusão de curso do nível médio ou o curso técnico equivalente, e mais a carteira de habilitação nas categorias “A” e “B”. 

As provas serão realizadas no dia 28 de janeiro de 2018. Segundo o novo edital, haverá aplicação nas cidades de Caxias e Imperatriz, ambas não estavam incluídas no edital anterior.

Fonte: https://www.meionorte.com/