Últimas

AO VIVO | APOIE

Carro de detento fica estacionado dentro da Casa de Custódia e Sejus apura

terça-feira, 3 de outubro de 2017
O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) denunciou nesta segunda-feira (02) que presos da Casa de Custódia estariam recebendo regalias, dentre elas ter um carro à sua disposição. O veículo, que está estacionado no presídio há dias, pertenceria a um detento, de nome Francisco Evandro Sampaio da Silva, que teve progressão na pena e vai passar para o regime semiaberto na Casa de Albergados. 

O diretor sindical do Sinpoljuspi, Jefferson Dias, explica: “O carro é deste preso, acusado de homicídio, que vai cumprir a pena agora em regime semiaberto, saindo para trabalhar durante o dia e retornando para a Casa de Albergados durante a noite. O carro vai ser usado por ele para ir e voltar do trabalho, mas não deveria estar estacionado dentro do presídio, muito menos antes de ele ter a progressão da pena devidamente autorizada”, relata Jefferson.

De acordo com ele, qualquer veículo que pertença alguém de dentro da Casa de Custódia, seja detento ou agente, deve ficar estacionado em uma área específica para isto. Há um estacionamento próprio para abrigar estes veículos, uma vez que colocados em locais de fácil acesso pelos presos, ele pode acabar sendo usado para fins ilegais como tentativas de fuga, por exemplo. 

Outra versão
Sobre as denúncias de regalias por parte dos presos e do veículo estacionado dentro da Custódia, o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, informou que tudo será devidamente investigado pela nova equipe de direção penitenciária que assumiu as funções hoje. “Toda e qualquer denúncia será apurada, ainda que não tenha prova. Nós vamos investigar qualquer fato que chegar, conforme a lei determina”.

Fonte: http://www.chamadageralparnaiba.com