Últimas

AO VIVO | APOIE

Comandante e sub de Batalhão são afastados após sumiço de dinheiro do assalto no BNB

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017
A Polícia Militar do Piauí confirmou na tarde desta quarta-feira (20) que afastou o comandante e o sub do 5º Batalhão ( localizado no bairro Ininga) por não adotarem procedimento correto no flagrante do assalto ao Banco do Nordeste ocorrido ontem na avenida João XXIII. 

Durante a ação houve o sumiço de R$ 300 mil do assalto. Dois policiais - um cabo e um soldado - do mesmo batalhão foram presos na manhã de hoje. O subcomandante geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, informou que o afastamento é administrativo enquanto ocorre a investigação na Corregedoria da PM. 
"Está sendo apurado se houve a participação deles nesse procedimento equivocado, que não é padrão na Polícia Militar", afirmou coronel Lindomar Castilho. Segundo o subcomandante, os policiais que foram presos informaram que seguiam orientação do comandante do 5º Batalhão, major Flávio Pessoa.

"Os policiais informaram que levaram o dinheiro para o quartel e não para a delegacia por orientação do comandante", informou Lindomar Castilho. O procedimento correto da PM é do dinheiro apreendido ser levado para a delegacia e não para o quartel.

"Com o comando e o sub sob suspeita fica difícil a investigação por isso eles foram afastados, terão direito de defesa e tudo será esclarecido", disse o coronel. 

O Greco (Grupo de Repressão ao Crime organizado) investiga a tentativa de assalto. A Corregedoria da PM abriu processo administrativo e apura também a possibilidade de envolvimento dos quatro policiais.

Fonte:https://cidadeverde.com