Últimas

AO VIVO | APOIE

Dinheiro falso foi encontrado dentro do Cofre de Agência dos Correios

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018
A Polícia Federal de São José do Rio Preto (SP) vai investigar notas falsas encontradas dentro da agência dos Correios em Riolândia (SP). 

O caso foi descoberto nesta semana e R$ 15 mil em notas falsas já foram confirmados, mas o valor pode ser maior. 

A falsificação foi descoberta depois que um agente penitenciário foi até uma agência retirar a quantia, que teria sido enviada por parentes, por meio de um serviço que os Correios oferecem, chamado Vale Postal. 

Após registrar Boletim de Ocorrência a polícia procurou a Gerência da Agência dos Correios onde começou as investigações. Dentro do Cofre foi encontrando mais dinheiro e vários objetos, entre os itens estão duas impressoras de alta qualidade, papel especial para impressão a laser, um equipamento de precisão para cortar papel e corantes. 

Em nota, os Correios não informaram se algum funcionário foi afastado do trabalho. A empresa disse apenas que colabora com a ação da Polícia Civil na apreensão dos materiais, e que por se tratar de um assunto relacionado à segurança, e para preservar a integridade dos funcionários, não vai entrar em detalhes sobre a ocorrência. 

Já a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) afirmou que o dinheiro recebido pelo agente penitenciário era referente ao pagamento de vales postais enviados pelas famílias de sentenciados. Disse, ainda, que o valor foi devidamente ressarcido pelos Correios à unidade prisional e que não houve irregularidade por parte do servidor da penitenciária.

Fonte: https://g1.globo.com