Últimas

AO VIVO | APOIE

Bebidas Falsificadas, aprenda como identificá-las

domingo, 11 de fevereiro de 2018
Você já foi a algum bar e pediu aquela bebida que todos diziam ser muito boa e ela não desceu muito bem? Ou então comprou uma garrafa de uma raridade, mas acabou decepcionado? 

Se isso já aconteceu com você, é possível que o seu problema não tenha sido só uma sobra de expectativas, mas sim ter comprado bebidas falsificadas. Esse é um problema que infelizmente ocorre mais do que gostaríamos, por isso é importante se manter alerta quando for comprar sua bebida, para não acabar levando gato por lebre.

Sendo assim, confira agora algumas dicas para você poder diferenciar as bebidas originais das falsificadas!  
NÃO CONFIE EM PREÇOS MUITO BAIXOS

Esse dica é bastante óbvia, porém precisa ser relembrada de vez em quando, afinal, sempre há a chance de ser levado pela emoção e acabar caindo em uma furada, não é mesmo? Logo, analise bem a oferta. Se o preço estiver muito abaixo do mercado, desconfie. Utilize os sites de e-commerce online de bebidas para poder verificar o preço médio do produto. Assim, você tem menos chances de se decepcionar. 

SOLICITE AS INFORMAÇÕES DO IMPORTADOR E/OU DISTRIBUIDOR 

Se você estiver comprando uma bebida em um centro de distribuição ou importação, procure sempre pesquisar bem sobre essas empresas antes de comprar, para ter a certeza de que estará levando produtos de qualidade e originais. Logo, dê preferência a empresas, sejam lojas físicas ou e-commerces, que já tenham algum tempo de mercado e/ou que possuam certificados atestando sua qualidade de serviço. Desse modo, você tem uma garantia maior de que fará uma boa compra. Caso esteja pensando em comprar um produto mais raro e consequentemente mais caro, exija também ver a nota fiscal da compra nas fábricas pelas distribuidoras. 

CONFIRA O SELO DO IPI E O LACRE 

O IPI significa “Imposto sobre Produto Industrializado”, ou seja, é o imposto a que qualquer produto desse tipo que circula pelo Brasil está submetido. Achando o selo do IPI você pode ter a certeza de que ao menos o produto foi fiscalizado pela autoridades brasileiras, o que já concede mais segurança de que ele, de fato, é original. Outro ponto importante é verificar se o lacre que fica na boca da garrafa está intacto. Se estiver comprando a garrafa fechada, um lacre rompido pode significar que houve alteração do produto, mistura com outra substância ou até substituição por uma bebida mais barata. 

Não se esqueça de que as bebidas falsificadas, além de serem uma grande decepção, também podem causar sérios problemas à saúde, por possuírem ingredientes de baixa qualidade e sem fiscalização. 

Sendo assim, todo cuidado é pouco. 

Fonte:http://www.bebidaexpressblog.com.br