Últimas

AO VIVO | APOIE

Brincadeira do Facebook, que "descobre gênero oposto" é um perigo, confira os riscos

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
O Kueez é um site que ficou popular após o teste que revela a sua aparência no sexo oposto – também conhecido como "como você seria se fosse do gênero oposto". O serviço usa a tecnologia de inteligência artificial do FaceApp para criar brincadeiras engraçadas que podem ser compartilhadas na linha do tempo do Facebook. 

Antes de começar, porém, vale ressaltar que sites como Kueez podem ter acesso às informações pessoais dos usuários. Há casos de serviços similares que usaram testes como isca para capturar dados que comprometem a privacidade. Por isso, é importante saber o que é compartilhado na seção "Política de Privacidade", e ao término revogar as permissões que foram concedidas. No entanto, com um pouco de cuidado, é possível usar a plataforma com mais segurança. 

O Facebook não se responsabiliza pelo uso da "brincadeira", e aí mora o problema, ao clicar para participar o usuário está sujeito a vários tipos de ameaça, dentre elas o famoso vírus pishing que pode roubar dados do computador conectado. A dica é ter bastante cuidado ao utilizar o serviço e possuir um bom antivírus de preferencia pago.