Últimas

AO VIVO | APOIE

Alunos do Ensino Fundamental do Educandário Christus comemoram o Dia do Livro

segunda-feira, 23 de abril de 2018


Os alunos do Educandário Christus, dia 18/04, comemoram o “Dia do Livro Infantil” com muita leitura e apresentações, momento em que visitaram estandes preparados com muito carinho pela professora Zilmar, onde puderam vivenciar os personagens da literatura infantil aproveitando o momento para curtirem bons livros da biblioteca itinerante da escola.
O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infantojuvenil. Escritor vinculado ao Pré-modernismo  brasileiro que contribuiu com obras célebres para o público adulto, Lobato deixou também um enorme legado para a literatura infantojuvenil.
Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental Profª. Luisa Maria, essas ações são de fundamental importância em razão dos benefícios que a leitura proporciona: desenvolvimento da imaginação, da criatividade, da comunicação, bem como o aumento do vocabulário, conhecimentos gerais e do senso crítico, o que resulta em inúmeros benefícios a vida dos alunos.