Últimas

AO VIVO | APOIE

BR-343 interditada pelas chuvas será liberada com bueiro seis vezes maior

terça-feira, 17 de abril de 2018
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Piauí (Dnit) confirmou para quarta-feira (18) a liberação do trecho urbano da BR-343 em Teresina. A estrada rompeu na noite do dia 30 de março após o rompimento de um bueiro que não suportou o grande volume de água da chuva. Dois automóveis e um caminhão caíram na cratera que se formou deixando quatro pessoas feridas. 

Segundo o superintendente do DNIT, Ribamar Bastos, os trabalhos devem ser concluídos na noite desta terça-feira. No local foi colocado um bueiro sob a rodovia com capacidade seis vezes maior. A obra custou R$ 230 mil.
"Nós estamos injetando base hoje e amanhã a gente imprime e asfalta. O bueiro está pronto, o aterro está pronto. A área é seis vezes maior do que a que existia antes. Não tem nenhum problema e pode chover à vontade", explica o superintendente. Bastos informou que a chuva de ontem atrapalhou um pouco, já que terminou deixando o material usado encharcado. 

"A obra deve terminar amanhã à noite. O certo da liberação é mesmo quarta-feira", garantiu. Com o rompimento da BR-343, 27 pessoas precisaram ser resgatadas do alagamento que atingiu o bairro Recanto das Palmeiras e São João, na zona Leste de Teresina.

Fonte:https://cidadeverde.com