Últimas

AO VIVO | APOIE

Homem tenta furar bloqueio da PM em Piracuruca e é capturado

domingo, 15 de julho de 2018
Na tarde deste domingo (15/07), o elemento identificado como Abel Araújo Sales (33 anos), conduzindo um veículo, modelo Pálio, placa PID-3817 de Teresina, foi capturado pela Polícia Militar de Piracuruca, com a colaboração da Força Tática de Piripiri e PRF, após tentar furar o bloqueio feito pela PM em Piracuruca.

A ocorrência iniciou no município de Piripiri, onde Abel Araújo Sales, desobedeceu a ordem de parada da PRF na BR-343 e empreendeu fuga pelas ruas do município, realizando direção perigosa, colocando em risco a vida de quem trafegava a sua frente. O fugitivo retornou a BR-343 em direção a Piracuruca. A Polícia Militar de Piracuruca foi acionada e aguardava a passagem do elemento na entrada da cidade, Abel Araújo tentou furar o bloqueio, mas foi interceptado, algemado e conduzido a delegacia.

As autoridades iniciaram o interrogatório, enquanto a PRF realizava vistoria no veículo. Logo encontraram uma munição de arma de fogo, uma porção de maconha e cerca de R$ 550 em dinheiro. Abel Araújo em depoimento, disse apenas que não obedeceu a ordem de parada dos policiais porque estava devendo pensão alimentícia e tinha medo de ser preso.

Vídeo câmera de segurança

Em contato com as polícias de outros municípios, a guarnição da PM, recebeu um vídeo de uma câmera de segurança, em que identifica Abel Araújo dentro do carro com a placa adulterada com fita isolante, abordando um frentista e em seguida disparando contra o mesmo, felizmente o tiro não atingiu o frentista e Abel empreendeu fuga.

Após esta informação e contrariando as afirmações do acusado, Abel decidiu se manter calado, disse apenas que não tinha antecedentes criminais, o que está sendo apurado pela polícia. No interior do carro também foi encontrado o documento do veículo, que tem como proprietária a mãe de Abel.

O caso está sob investigação, a Delegacia está colhendo mais informações sobre o acusado, que permanece detido. A guarnição da Polícia Militar de Piracuruca, composta pelo cabo Adriano, soldado Machado e soldado Ribeiro, sob o comando do sargento Vaz, foram os responsáveis pela captura do elemento.