Últimas

AO VIVO | APOIE

Greco em Piracuruca captura homem acusado de ser mentor do incêndio dos ônibus escolares

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Na manhã desta quarta-feira (19/12) duas viaturas da Greco estão realizando diligências em Piracuruca, na oportunidade os agentes capturaram o homem identificado como Romeu Arcanjo (46 anos), e um menor de iniciais F. B. R. F. (15 anos), outro menor que estava em Cocal foi detido e está sendo conduzido até a delegacia de Piracuruca.


Romeu é acusado de ser o mentor do crime de incêndio que destruiu 5 ônibus escolares da frota da Secretaria Municipal de Educação de Piracuruca, era concursado como motorista de ônibus escolar, devido a várias denúncias de pais de alunos, por excesso de velocidade e maus tratos, foi aberto um  processo de sindicância, em consequência disso, ele foi realocado, saiu da frota escolar e foi trabalhar como motorista em veículos de passeio da secretaria de educação, perdendo as gratificações que tinha como condutor de alunos, essa seria uma das principais motivações de Romeu.

Ele será conduzido até Teresina e ficará em custódia.

Os menores irão aguardar a determinação do juiz, para definir qual penalidade será aplicada a eles.



Reportagem Cidade Verde

"A investigação, que foi presidida pelo delegado Genival Vilela, apurou que um adolescente foi contratado por um motorista da prefeitura que havia sido afastado de um determinada linha de transporte escolar e por conta disto perdeu uma gratificação. As oitivas dos adolescentes, acompanhadas pelo Conselho Tutelar, apontaram que o motorista foi o mandante", explica o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco. 

O motorista foi identificado como Romeu Arcanjo. O delegado acrescenta que um dos adolescentes recebeu R$ 50 para cometer o fato criminoso. 

"Para se vingar, Romeu Arcanjo, contratou um adolescente A que contratou um segundo adolescente B e, após os adolescentes ficarem toda a noite em uma festa que ocorria na cidade, passaram na casa de A onde pegaram um balde com combustível e se dirigiram ao Centro De Ensino Integral Fundamental (CIEF) onde os ônibus estavam estacionados. Lá, pularam o muro e atearam fogo nos ônibus para, logo em seguida, retornarem às suas casas", acrecenta o delegado. 

Romeu Arcanjo será indiciado pelo crime de incêndio e corrupção de menores. Já os adolescentes, sendo que um deles já responde a processos por atos infracionais, serão apresentados ao juiz da comarca de Piracuruca para que sejam adotadas as providências prevista no Estatauto da Criança e do Adolescente (ECA).

De acordo com o Greco, o prejuízo financeiro com a destruição dos ônibus é de cerca de  R$ 700 mil.



Matérias relacionadas...

Incêndio criminoso destrói 5 ônibus escolares em Piracuruca