Últimas

AO VIVO | APOIE

Projeto social na área esportiva será implantado em Piracuruca

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Um projeto audacioso está sendo implantado em Piracuruca, o projeto escolinha de futsal clube do remo buscará oferecer um espaço para recrutar, treinar e desenvolver talentos, levar a oportunidade de aprendizagem dos fundamentos do Futsal, contribuindo para o desenvolvimento psico-físico-social de crianças e adolescentes de nossa cidade.

Neste dia 10 de Dezembro aconteceu  a primeira reunião com pais, alunos e alguns profissionais engajado para apresentação dos objetivos, metas, atividades e requisitos para ingressos  e permanência do alunado no projeto.

O interessante é que dentre os requisitos a criança deve está  matriculada e estudando, com freqüência de 80 %,  ter media  acima de 6 ,  apresentar assiduidades nos treinos  e demonstrar    respeito aos professores e colegas de clube. Elementos que certamente virão colaborar para a formação cidadã de seus participantes.

Para o voluntário, professor Nonato Araujo, o projeto tem como proposta formar e preparar atletas, porém, a finalidade primordial será contribuir para  formar jovens mais disciplinados, respeitosos e acima de tudo cidadãos melhores.

A Associação clube do Remo de futsal é uma entidade sem fins lucrativos e traz uma proposta diferente, pautada no voluntarismo, envolvimento familiar e  parcerias publicas e privadas.

O projeto é de autoria do professor José de Brito e conta com o apoio de uma seria de profissionais de nossa cidade.

Apoiadores:
Prefeitura de Piracuruca
Secretaria de Esportes
ContPlan
Moto Prêmios
Piracuruca ao Vivo