Projeto social na área esportiva será implantado em Piracuruca
Um projeto audacioso está sendo implantado em Piracuruca, o projeto escolinha de futsal clube do remo buscará oferecer um espaço para recrutar, treinar e desenvolver talentos, levar a oportunidade de aprendizagem dos fundamentos do Futsal, contribuindo para o desenvolvimento psico-físico-social de crianças e adolescentes de nossa cidade.
Neste dia 10 de Dezembro aconteceu a primeira reunião com pais, alunos e alguns profissionais engajado para apresentação dos objetivos, metas, atividades e requisitos para ingressos e permanência do alunado no projeto.
O interessante é que dentre os requisitos a criança deve está matriculada e estudando, com freqüência de 80 %, ter media acima de 6 , apresentar assiduidades nos treinos e demonstrar respeito aos professores e colegas de clube. Elementos que certamente virão colaborar para a formação cidadã de seus participantes.
Para o voluntário, professor Nonato Araujo, o projeto tem como proposta formar e preparar atletas, porém, a finalidade primordial será contribuir para formar jovens mais disciplinados, respeitosos e acima de tudo cidadãos melhores.
A Associação clube do Remo de futsal é uma entidade sem fins lucrativos e traz uma proposta diferente, pautada no voluntarismo, envolvimento familiar e parcerias publicas e privadas.
O projeto é de autoria do professor José de Brito e conta com o apoio de uma seria de profissionais de nossa cidade.
Apoiadores:
Prefeitura de Piracuruca
Secretaria de Esportes
ContPlan
Moto Prêmios
Piracuruca ao Vivo
Poste seu comentário