Últimas

AO VIVO | APOIE

Operação pré-carnaval da PRF flagra diversas irregularidades e retira 40 veículos de circulação, assista!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019
Durante todo o dia e início da noite da segunda-feira 25, a Polícia Rodoviária Federal realizou a operação abre alas, ação com o intuito de retirar de circulação veículos e condutores irregulares na semana que precede o feriado do carnaval, projetando um trânsito mais seguro para o feriado.

A operação foi realizada na BR 343 entre Teresina e Altos, e na BR 316 da capital a Monsenhor Gil, retornando à 343 até Água Branca. Os esforços de fiscalização somaram, entre veículos e pessoas, mais cem abordagens. No total de 12 horas de operação, 40 veículos, na maior parte motocicletas, foram recolhidos por irregularidades diversa e mais de 250 infrações de trânsito lavradas. Por crimes de trânsito foram três pessoas detidos e uma outra por posse de entorpecente.


As ultrapassagens proibidas também foram alvo de fiscalização dos agentes federais. Ao longo da operação, 11 veículos foram autuados pela manobra irregular.

Capacete
Práticas recorrentes no trânsito regional, motociclistas sem capacete lideraram as estatísticas da operação abre alas, com 39 pessoas flagradas nesta situação. Além de expor a própria vida, ao dirigir sem o equipamento obrigatório o motociclista flagrado sem capacete é também autuado pelo artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro. A infração é gravíssima no valor de R$ 293,47 além da penalidade em 7 pontos na CNH e suspensão do direito de dirigir. Na impossibilidade de seguir viagem pela falta do equipamento, o veículo é recolhido a pátio conveniado.

A PRF no Piauí seguirá com as ações preventivas no período prévio à Operação Carnaval, de âmbito nacional que se inicia no dia 01 de março e segue até o dia 06 do mesmo mês, com a intenção de garantir aos condutores uma maior segurança no trânsito em todo o estado.