Últimas

AO VIVO | APOIE

Termo de cooperação entre município e Estado garante celeridade nas perícias criminais em Piracuruca

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019
Em parceria entre a gestão municipal e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, o prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho, assinou um termo de cooperação nomeando o médico Dr. Gláucio Barros, como médico legista no município.

Dr. Gláucio Barros
Muitas ocorrências com vítimas fatais, em decorrência principalmente de afogamento, tinham que aguardar cerca de 06 a 10 horas para o deslocamento de uma equipe do IML de Parnaíba, para atender o incidente. Com este termo de cooperação será dada uma enorme celeridade aos eventos que possam atingir as famílias piracuruquenses, já que o município contará com um médico na cidade para atender estes episódios.

O Delegado de Polícia Civil do município de Piracuruca, Hugo Alcântara, assinou a portaria de nomeação do médico Dr. Glaucio Barros, para a realização de perícias médico-legais de interesse policial. Caberá ao médico a realização de perícias de baixa e média complexidade, tais como, exames de corpo de delito, para constatação de lesões corporais ou de conjunção carnal e exames cadavéricos. Não caberá ao médico nomeado, a realização de exames de alta complexidade, quando envolver homicídio com disparo de arma de fogo.

O prefeito Raimundo Alves falou deste termo de cooperação, em que o município está disponibilizando um profissional, para dar agilidade nestes processos, "Essa é uma maneira que encontramos de ajudar o Estado, o serviço de segurança, em rapidamente dá uma resposta as famílias que por ventura venham a sofrer com a perda de um ente. Em respeito as famílias piracuruquenses estamos reunindo esforços para amenizar este processo que por muitas vezes é tão doloroso. E também sabemos que qualquer demora ou atraso na realização de perícia, acaba também atrasando a conclusão de um inquérito policial", concluiu o prefeito.