Últimas

AO VIVO | APOIE

No Piauí, 32% dos alunos consideram que estudam em região de risco, diz IBGE

sexta-feira, 15 de março de 2019
A coleta de dados para a Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE) 2019 iniciará no próximo mês no Piauí. 

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (15) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O IBGE ressaltou que a PeNSE permite "conhecer e dimensionar os fatores de risco e proteção à saúde dos adolescentes". 

O lançamento, no Piauí, acontecerá na terça (19) no auditório da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí (SECULT), com a presença do gerente nacional da PeNSE, Marcos Antônio Ratzsch Andreazzi. 

A última edição dessa pesquisa ocorreu em 2015, e constatou que 32,4% dos estudantes do 9º ano do ensino fundamental do Piauí consideram a localidade onde está situada a escola como sendo de risco para a violência quando o assunto é roubos, furtos, assaltos, consumo de drogas, homicídios etc. Esse percentual é inferior a média observada no país que,na época, foi de 50,8%. 

A pesquisa é realizada por amostragem, utilizando como referência para seleção o cadastro das escolas públicas e privadas do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP.  

Esse estudo fornece informações básicas sobre a população de estudo no Piauí. Com ela, é possível identificar características básicas da população de estudo, incluindo aspectos socioeconômicos, como escolaridade dos pais, inserção no mercado de trabalho e posse de bens e serviços; contextos social e familiar.

Fonte: https://cidadeverde.com/