Últimas

AO VIVO | APOIE

Escola Piauiense Fica em 1º no Ranking de Matemática das Escolas Públicas no ENEM

quarta-feira, 24 de abril de 2019


Um levantamento feito pela Folha de S. Paulo mostra a Escola de Ensino Médio Augustinho Brandão, da cidade piauiense de Cocal dos Alves, é a campeã e está entre 12 escolas públicas estaduais com nível socioeconômico baixo têm nota de matemática acima da média no Enem 2017. A escola piauiense, que é uma referência nacional, é a campeã do grupo que normalmente fica abaixo das escolas particulares do país. 

 Em matemática, a média na avaliação de matemática foi de 602,69, deixando para trás 3.838 escolas particulares do Brasil que tiveram nota inferior. Na matéria publicada pela Folha, a diretora da escola, Aurilene Brito, disse que tudo começa pela motivação que a escola dá para o aluno e que verificaram que a matemática é a disciplina que menos alunos ficam de recuperação e a que os alunos se recuperam mais rápido do decorrer do ano letivo.

 Na escola Augustinho Brandão, aproximadamente 80% dos alunos do 3º ano em 2017 foram aprovados em instituições públicas para ingresso no Ensino Superior.

 Fonte: 180 Graus