Últimas

AO VIVO | APOIE

8 municípios vão receber caravana que vai explorar o patrimônio do Piauí

sexta-feira, 24 de maio de 2019
A Expedição Serra das Águas Coloniais tem início na manhã desta sexta-feira (24/05), como objetivo de explorar o patrimônio cultural, natural e histórico do Piauí. A expedição vai visitar oito municípios do Norte do Estado. O ecoaventureiro Alcide Filho iniciou o trajeto junto com o desembargador Carlos Augusto Pires Brandão que destacou a importância da expedição. 

“Nós conhecemos muito pouco, não só o Piauí mas o Brasil de uma maneira geral, então essa expedição que acontece já tem várias edições pretende agora desbravar o Norte do Estado. 
Vamos conhecer casarões coloniais, igrejas coloniais, as cachoeiras também que estão quase abandonadas merecendo uma proteção ambiental para que a gente faça arranjos, seja arranjos produtivos para gerarem oportunidades, empregos, negócios e proteção ao meio ambiente e também ao patrimônio histórico cultural”, declarou. 

Ainda segundo ele, o cenário do Piauí é de conquistas. “As serras do Piauí foram descritas em 1697 como limitando-se até as terras da Espanha, então esse cenário de guerra que houve aqui no Piauí faz dessa terra uma terra de conquistas, de povo heróico e é necessário que a gente retome esses tesouros da glória para que a gente se fortaleça e possa planejar um futuro mais próspero para o Piauí”, disse.

Fonte: meionorte.com