Últimas

AO VIVO | APOIE

Com gol na prorrogação, França vence e elimina Brasil no Mundial Feminino

domingo, 23 de junho de 2019

A França sofreu diante do Brasil, mas confirmou seu favoritismo em Le Havre, diante de 23.965 torcedores, a lotação máxima do estádio, pelas oitavas de final do Mundial Feminino, e avançou na competição. O triunfo por 2 a 1 na prorrogação garantiu a equipe anfitriã nas quartas de final, à espera do vencedor do duelo entre Estados Unidos e Espanha, que se enfrentarão nesta segunda-feira.


O resultado manteve o tabu de o Brasil nunca ter vencido a França no feminino. Em nove partidas na história, foram cinco empates e quatro derrotas. O primeiro confronto ocorreu em 2003, na Copa do Mundo, quando houve empate por 1 a 1. No ano passado, em amistoso, a França havia ganhado por 3 a 1. Agora veio mais uma derrota e a eliminação de mais um Mundial. 

O Brasil se mostrou razoavelmente bem na competição, fez boas apresentações contra seleções forte, mas fica nítido a troca de gerações que está por vir na seleção, jogadoras consagradas como Marta, Formiga e Cristiane praticamente se despedem do Mundial.


 Fonte: cidadeverde.com