Últimas

AO VIVO | APOIE

Maternidade de Campo Maior é interditada pelo CRM-PI

terça-feira, 4 de junho de 2019
A maternidade Sigefredo Pacheco localizada em Campo Maior, foi interditada pelo Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI), nessa segunda-feira (03). 

A interdição ética ocorre devido a falta de equipamentos e medicamentos essenciais, além das escalas médicas que estão incompletas. A maternidade atende 15 cidades da região e faz por mês 90 partos, além de cirurgias ginecológicas.

O diretor da maternidade, Flávio Torres, informou ao G1 que a unidade encontra-se lacrada e a plenária prevista para esta noite com o Conselho Regional de Medicina deve definir o funcionamento do local durante a interdição.

Segundo nota da Secretaria de Saúde "a instabilidade criada pela interdição da Maternidade Sigefredo Pacheco, em Campo Maior, foi superada após entendimento entre a Prefeitura e Governo do Estado. Em reunião entre prefeitos e o secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, ficou definido um plano contingencial para solucionar o problema".

Ainda de acordo com a Sesapi, "partos de baixa complexidade serão realizados em Campo Maior, Altos, Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio, Barras e Piripiri. Já os partos de média complexidade vão ocorrer em Campo Maior, Barras e Piripiri, enquanto os de alto risco serão direcionados para Teresina". 

Fonte: https://www.clubenoticias.com