Header Ads

Publicidade

Nova eleição para Prefeitura de Brasileira acontece em agosto


Conforme desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, pode participar da nova eleição os candidatos que tenham domicílio eleitoral em Brasileira e que seja filiado seis meses antes da eleição.


O desembargador Paes Landim Filho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), determinou nesta segunda-feira (17), a realização de uma eleição suplementar na cidade de Brasileira, devido a cassação do mandato da prefeita Paula Araújo, por abuso de poder político.

Conforme o presidente do (TRE-PI), podem participar da nova eleição os candidatos que tenham domicílio eleitoral em Brasileira e que seja filiado seis meses antes da eleição. O prazo para o requerimento de registro de candidaturas para os cargos de prefeito e vice-prefeito encerra no dia 4 de julho.

Ainda conforme o desembargador, a eleição está prevista para ocorrer no dia 4 de agosto deste ano. Até a posse dos eleitos, o presidente da Câmara de Vereadores assumirá o cargo de prefeito interinamente.

Mandato cassado

A juíza Maria do Rosário de Fátima Martins Leite Dias, da 11ªZona Eleitoral, situada em Piripiri, cassou o mandato da prefeita Paula Miranda Araújo e do vice-prefeito Amarildo de Sousa Melo pela segunda vez no dia 13 de abril do ano passado.

A sentença atende a um pedido feito da coligação adversária “Brasileira é de Todos” e Carmem Gean Veras de Meneses (PCdoB), candidata a prefeita naquele mesmo município. Segundo a denúncia, os eleitos cometeram abuso de poder político em decorrência da realização de contratos temporários para admissão de servidores. De acordo com a magistrada, ficou comprovado durante o processo o crime praticado no último pleito.

A primeira cassação foi determinada em outubro de 2017, por abuso de poder econômico nas eleições de 2016.

Fonte: portalcidadeluz.com.br