Últimas

AO VIVO | APOIE

PRF utiliza etilômetro passivo para efetuar a prisão de condutor alcoolizado na BR 343

sábado, 15 de junho de 2019



No dia 14/06/2019 às 18h30 na BR 343 KM 142,0 no município de Piracuruca/PI, agentes da PRF prenderam um homem de 55 anos que conduzia a motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS. O condutor foi abordado pelos agentes em fiscalização de rotina após estar conduzindo sem capacete. Ao descer da motocicleta, o senhor apresentou sinais e sintomas de embriaguez, olhos vermelho, odor etílico e cambaleando. O condutor foi submetido ao teste do etilômetro passivo, constatando-se o teor alcoólico de 1,33 mg/l de ar expelido pelos pulmões.



Foi verificado pelos agentes que a motocicleta encontrava-se com o licenciamento vencido.  


Diante desse cenário o condutor foi enquadrado no Art. 165 do CTB por Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao Volante e conduzido à Polícia Civil no município de Piracuruca/PI para os procedimentos que o caso requer. A motocicleta foi encaminhada para a empresa conveniada de retenções de veículos.


Somente em 2019, 27.293(VINTE E SETE MIL E DUZENTOS E NOVENTA E TRÊS) pessoas foram submetidas ao Teste do Etilômetro nas Rodovias Federais do Estado do Piauí, sendo que 511(QUINHENTOS E ONZE) foram autuadas e 103(CENTO E CINCO) foram detidas por estar conduzindo veiculo automotor sob a influência de álcool.