Últimas

AO VIVO | APOIE

Carmen Gean é eleita Prefeita do município de Brasileira nas Eleições suplementares 2019.

domingo, 4 de agosto de 2019



Carmen Gean é a nova prefeita do município de Brasileira em eleição suplementar realizada neste domingo (04). Carmen Jean Veras de Menezes (Progressistas), que tem como vice Patricia Pimentel Cerqueira venceu o candidato Alan Juciê Mendes de Menezes (PSD), e seu vice Rychardson Menezes Pimentel.

A nova prefeita vai governar a cidade de Brasileira até 31 de dezembro de 2020.

Posse

O Tribunal Regional tem até o dia 23 de agosto para diplomar a candidata eleita. A posse dos eleitos será feita pela Câmara de vereadores, após a diplomação.

Em 2016, Carmen Jean disputou as eleições com a empresária Paula Araújo (PSD), que venceu em um resultado apertado (50,07% dos votos) e teve o mandato cassado em abril deste ano. A candidata do Progressistas tenta assumir a gestão da prefeitura contra Alan Juciê, que assumiu o mandato interinamente como vereador enquanto presidente da Câmara. Alan é correligionário da prefeita reeleita cassada.

Brasileira é o único município do Piauí na lista dos 34 que elegerão novos prefeitos em 2019, em respeito a decisões do Tribunal Superior Eleitoral. No primeiro semestre, 16 prefeituras no Brasil realizaram novas eleições e outros 18 municípios têm eleições previstas até setembro.

Foram usadas 29 urnas para os 6.693 eleitores aptos a votar.

Carmen Gean 2 848 votos, Alan Juciê 2 646. Diferença de 202 votos.

Fonte: Cidade Verde