Últimas

AO VIVO | APOIE

Agricultor é preso suspeito de abusar de menina de 12 anos em Cocal

quarta-feira, 25 de setembro de 2019
Um agricultor de 59 anos identificado como Elias Ribeiro dos Santos, foi preso nesta segunda-feira (23) suspeito de estuprar uma menina de 12 anos em Cocal, a 264 quilômetros ao Norte de Teresina.

Segundo o conselheiro tutelar Anselmo Jansen, a vítima é vizinha do suspeito. Elias foi denunciado pela mãe da menina, que afirmou que ele dava dinheiro para aliciar a jovem.

“Na semana passada, uma mãe nos procurou denunciando que ele havia abusado sexualmente da filha. Um exame feito na menina comprovou a  conjunção carnal. Ele oferecia dinheiro para ela”, relatou

Ainda de acordo com o conselheiro, a mãe e a vítima estão abaladas e são atendidas pela assistência social e acompanhamento psicológico.

A investigação corre sob segredo de Justiça por envolver uma menor de idade. O crime teria ocorrido na localidade Tucuns, zona rural de Cocal.

Elias trabalhava em uma plantação de mandioca próximo a sua residência, na localidade Tucuns, quando foi abordado pelos policiais nesta segunda-feira (23). O local é isolado e fica na divisa dos estados do Piauí e Ceará. 

Segundo o policial militar Raimundo Sá, Elias não resistiu à prisão, mas negou o crime. “Ele não manifestou resistência. Disse que não ia fugir porque não devia e ia provar a inocência dele. Falou que era perseguição da ex-mulher”, contou.

O mandado de prisão foi emitido pela comarca de Cocal. Elias passou por audiência de custódia em que foi decretada sua prisão preventiva. Ele foi encaminhado para a penitenciária de Parnaíba onde ficará em reclusão à disposição da Justiça.