Últimas

AO VIVO | APOIE

Adolescente, que desapareceu após Enem, é encontrada em União-PI

quinta-feira, 7 de novembro de 2019
A adolescente Giovanna Gabriely Belém Oliveira, 17 anos, foi localizada na noite desta quarta-feira (6) no município de União ( a 59 km de Teresina). 

A jovem estava desaparecida desde o último domingo (3) quando saiu para fazer a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Ela foi vista pela última vez, às 16h40, saindo do prédio onde fez a prova no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina.

O capitão Miguel Luz confirmou que a jovem foi localizada em União através de uma denúncia.

Ela se encontra no alojamento feminino da Polícia. O Conselho Tutelar e o delegado da cidade foram acionados para acompanhar o caso. 
"Ela estava na praça sozinha, um popular reconheceu e ligou para a polícia. A guarnição foi até lá e constatou que era ela e trouxe para o alojamento. Ela chora muito e não quer ir para casa", disse o capitão Miguel Luz. 

Giovanna se encontra no alojamento feminino da Polícia. O Conselho Tutelar e o delegado da cidade foram acionados para acompanhar o caso. 

Ao ser ouvida pela Polícia em União, a jovem afirmou que estava sofrendo abuso sexual e por isso fugiu. O capitão Miguel Luz informou que ela fará exame de corpo de delito. Por ser encontrada em União, ela será ouvida na cidade e depois trazia para Teresina. Familiares da jovem já se encontravam em União.  

"Vamos levá-la até Teresina para fazer exames e já tem uma equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para acompanhá-la. Ela informou que estava sendo abusada, mas a investigação vai dizer se a denúncia procede ou não". 

Fonte: https://cidadeverde.com/