Últimas

AO VIVO | APOIE

Hospital Psiquiátrico Areolino de Abreu ganhará reforma

quinta-feira, 7 de novembro de 2019
Após analise do fluxo de atendimento do Hospital Areolino de Abreu, o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, esteve visitando o Hospital Psiquiátrico e anunciou para o diretor da unidade, o médico psiquiatra Ralph Webster Cavalcante Trajano, diretor do hospital, uma reforma no hospital.

“O Areolino de Abreu é um hospital de referência para toda rede do estado do Piauí em psiquiatria e desde o início do ano, estive realizando visitas na unidade de saúde e observando todas as necessidades que agora serão sanadas. Estamos autorizando que o hospital elabore um projeto de reforma, oferecendo assim, uma estrutura mais adequada para pacientes e servidores”, explica Florentino Neto.
O secretario também anunciou a habilitação de novos leites de assistência psiquiátrica, nos hospitais gerais. “Iremos implantar prioritariamente no Hospital da Policia Militar (HPM) e Hospital Getúlio Vargas (HGV). Também serão utilizados recursos para dotar os dois hospitais de equipamentos necessários à assistência psiquiátrica. Esses leitos já temos na Maternidade Dona Evangelina Rosa e, agora, iremos expandir para outros hospitais”, destaca Florentino.

O médico psiquiatra Ralph Webster, comemora a novidade. “Sempre ficamos felizes quando encontramos sensibilidade para com a saúde mental, que talvez seja a parte mais esquecida. Diante destas decisões, ficamos muito felizes, pois estamos vendo a intenção de ajudar a melhorar esse serviço”, afirma.

Fonte: https://cidadeverde.com/