Últimas

AO VIVO | APOIE

Balanço do ENEM: Candidata do Enem é eliminada em Teresina por toque do celular

segunda-feira, 4 de novembro de 2019
A Secretaria  de Segurança Pública do Piauí, através do Centro de Comando e Controle Piauí, informou  que até às 19h, deste domingo (03), foram registradas falta de energia em locais de aplicação do Enem em 4 municípios do Piauí e duas candidatas passaram mal e foram submetidas a socorro médico.
Segundo o coordenador de Comando e Controle do Enem do Piauí , major Audivam Nunes, da Polícia Militar, foram registradas duas   emergências médicas, uma registrada  no Centro Educacional de Ensino Integral Polivalente na cidade Amarante. Uma segunda ocorrência na cidade de Parnaíba, no Liceu Parnaibano. As duas candidatas  passam bem, após atendimento médico. 

Segundo ele, houve falta de energia elétrica na cidade Canto do Buriti, no Centro Estadual de Educação Profissional Maria Chaves e na Unidade Escolar Osair Valente; em  Teresina, a capital ,na Escola Lourival Parente, teve queda de energia, mas o sistema já foi restabelecido; na  cidade de Paulistana, no Centro Estadual Tempo Integral,  também houve sobrecarga no abastecimento de energia, mas já está funcionando dentro da normalidade.

Na cidade de Uruçuí, na Universidade Estadual do Piauí, também ocorreu queda de energia no local de aplicação da prova. 

Em Parnaíba, na Escola Municipal São Francisco dos Capuchinos, pertubação do sossego com música alta.

Uma aluna da Unidade Escolar Lourival Parente, em Teresina, foi eliminada devido ao toque do celular durante a realização da prova, configurando uma conduta irregular por porte de equipamentos eletrônicos e/ou comunicação. 

A Secretaria de Segurança do Piauí informou que  510 agentes de segurança, 20 viaturas extras e uma delegacia móvel reforçaram a segurança, garantindo a tranquilidade neste primeiro dia de prova do Enem em todo estado.