Últimas

AO VIVO | APOIE

POLÍCIA CIVIL DE PIRIPIRI ELUCIDA HOMICÍDIO E PRENDE AUTOR

sexta-feira, 1 de novembro de 2019



A Polícia Civil do Piauí, através da equipe de investigação da Delegacia Regional de Piripiri, identificou, localizou e por fim efetuou a prisão, no final da tarde de ontem 31.10.2019, do autor do homicídio ocorrido na noite de 29.10.2019 em um galpão em construção localizado na Avenida Anderson Ferreira, bairro Prado em Piripiri/PI, tendo como vítima a pessoa de FRANCISCO ANTÔNIO DA SILVA, morto após ter sofrido vários golpes de faca.

A equipe de investigação da Polícia Civil de Piripiri, logo que tomou conhecimento do crime por volta de meio dia desta quarta-feira 30.10.2019, realizou rapidamente o levantamento de toda a situação e chegou a duas pessoas que estavam em companhia da vítima na noite do crime, sendo uma mulher testemunha e um homem que seria o autor do crime. O autor teria agido motivado por ciúmes e, utilizando-se de uma faca, desferiu diversos golpes contra a vítima matando-a, estando ambos (autor e vítima) sob efeito de bebida alcoólica na ocasião. 

"O autor do crime se evadiu para a zona rural do município logo após o fato, mas a investigação foi realizada rapidamente e, em menos de 48 horas, identificamos e localizamos a testemunha e o criminoso antes deste se evadir para outra região, como o mesmo confessou em seu interrogatório ser sua intenção." Afirmou o Delegado Regional e titular do 1° Distrito Policial, Dr. Jorge Terceiro. 

Apesar de não estar mais em situação de flagrante quado foi localizado, a Polícia Cívil conseguiu obter rapidamente o mandado de prisão preventiva do criminoso junto ao Poder Judiciário, o que possibilitou que este ficasse preso. O autor do crime agora será transferido para o sistema prisional do Estado onde ficará à disposição do Poder Judiciário.