Últimas

AO VIVO | APOIE

IV Festa do Vaqueiro é realizado no Povoado Alto Alegre, em São João da Fronteira

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

"Evento que movimentou o povoado Alto Alegre nas festividades dos festejos de São Sebastião como no cenário político de São João da Fronteira para 2020."

Foi realizado no dia 17 de janeiro, no Povoado Alto Alegre, a IV Festa do Vaqueiro em alusão aos Festejos de São Sebastião. Evento tradicional esse que gratificou e renovou a fé dos vaqueiros da região.

A programação começou na fazenda São Joaquim do senhor Toinho Barros com um belo café da manhã servido aos vaqueiros e população presente. Após, os vaqueiros seguiram em cavalgada até a Capela de São Sebastião, onde foi celebrada uma Santa Missa e a Benção aos vaqueiros pelo frei Leandro. Depois de todos os vaqueiros abençoados, eles seguiram até a Casa Azul, onde foi ofertado um grande almoço e  complementado a festividade com muito forró e animação. 


A IV Festa do Vaqueiro contou com a presença de várias lideranças políticas, tanto do município como de cidades vizinhas, no qual tivemos o destaque para o advogado, Raphael Fortes, que vem tendo seu nome cogitado e despontando como um possível candidato do seu partido (PSD), e devido este crescimento, pode ser lançado como pré-candidato a prefeito no município de São João da Fronteira.

Raphael Fortes que possui raízes no Povoado Alto Alegre e reside em São João da Fronteira, é advogado e atua na área previdenciária, voltado para o trabalhador rural, prestando serviço aos menos favorecidos, nunca foi político mas passou a ser um forte nome para assumir a chapa majoritária deste ano, pois mantinha uma grande aproximação do ex prefeito Lincoln e após o seu inesperado falecimento, seguiu a mesma filosofia de trabalho, onde vem humildemente, tentando liderar seus correligionários.


" Poder estar presente, ver grandes amigos reunidos, participando, valorizando as festividades do nosso povoado, é ter certeza que valorizamos nossa nossa cultura. E minha pessoa que ama essa terra, faço total esforço para não deixar essa cultura cair. Em relação a possível escolha do meu nome para pré candidatura a prefeito para as próximas eleições, estou tranquilo e feliz. Poder ser lembrado através do trabalho, esforço e dedicação que tenho por todos, é motivo de satisfação. Estou presente no dia a dia do cidadão São João Fronteirense, seguindo o que o saudoso e amigo Lincoln, me ensinou: fazendo o bem, sem olhar quem. Buscando o melhor para São João da Fronteira". Parafraseou, Raphael Fortes.