Últimas

AO VIVO | APOIE

Pirafolia: resumo da primeira noite do Carnaval em Piracuruca

sábado, 22 de fevereiro de 2020
Por Rhennan Carvalho
Imagens: NAV / Gabriela Silva

O Carnaval na Avenida da Folia em Piracuruca - no Encanto dos Ipês - teve início na sexta-feira,21, com muita folia entre todos os presentes. A chuva que se estendeu durante a festa, foi um atrativo a mais para o público que compareceu e pôde curtir todo o cronograma da noite. 

A folia começou com os agitos do cantor, João Velloso, que colocou o trio elétrico pra agitar a Avenida e aqueceu o Pirafolia com grandes sucessos de sua autoria e do Carnaval, mostrando como vai ser os agitos nas cinco noites.

Logo após, o embalo da primeira atração, o Bloco Esquenta - com Dj Biel - fez tremer a Avenida com um mega paredão e o seu robô gigante. Seguindo o cronograma, a banda Pé de Ouro entrou no palco principal do Pirafolia(...) trazendo o som da swingueira, carnanejo e muita marchinha. 

Enquanto a banda Pé de Ouro ainda  puxava a folia no palco principal, a banda Afoxé entrou na Avenida colocando os foliões para brincarem seguindo o trio elétrico. Um Destaque especial da primeira noite do Pirafolia foi  o concurso de fantasias que premiou o folião com a fantasia mais criativa e inusitada com a quantia de R$ 1.000,00.

O evento todo contou com o reforço de policiamento e seguranças particulares, que se dividiram estrategicamente na Avenida, dando total segurança e assistência ao cidadão - Pirafolia que recebeu mais reforço de Policiais Militares, cedido pela Secretaria de Segurança do Piauí.

O Pirafolia dá continuidade neste  neste sábado, 22, a partir de 21h, com mais três atrações na Avenida da Folia - Nathanzinho, Nana Chica, Lucas Cordeiro - na segunda noite do melhor e mais animado carnaval do norte do estado do Piauí.


Imagem: Ascom