Últimas

AO VIVO | APOIE

Prefeito de Piracuruca executa o pagamento aos professores com o novo reajuste - Lei do Piso

sábado, 1 de fevereiro de 2020
                    Fotos: Roberta Aline

O reajuste já havia sido anunciado pelo Governo Federal com o acréscimo previsto na chamada Lei do Piso (Lei 11.738), de 2008. A regra está em vigor desde 2009, ano em que o valor de R$ 950,00 foi o ponto de partida para o reajuste. Desde de então, a Lei do Piso vem sendo feita corretamente desde de 2013, quando o prefeito, Dr. Raimundo Alves, reassumiu a prefeitura.

              Imagem: Maria das Neves

Após o prefeito, Dr. Raimundo, receber todo o processo de mudança do reajuste dos professores, não perdeu tempo e logo no primeiro repasse, o fez com o reajuste estipulado. Como uma das marcas da sua gestão é valorizar o professor(a), Dr. Raimundo sempre vem seguindo com essa responsabilidade na sua gestão, sempre driblando a burocracia e executando as melhorias com rapidez.

             Imagens: Maria das Neves


Vale lembrar que o valor mínimo por aluno é estipulado com base em estimativas anuais das receitas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), onde o Ministério da Educação (MEC) utiliza o crescimento do valor anual mínimo por aluno como base para o reajuste do piso dos professores.