Últimas

AO VIVO | APOIE

Prefeito, Dr. Raimundo Alves benefícia Região do Cruz com nova Escola Municipal

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020
Imagem divulgação

Por Rhennan Carvalho

A Prefeitura de Piracuruca através da Secretaria de Obras já está com os serviços bem avançados, na obra de demolição e construção com ampliação do colégio: Antônio Rodrigues de Brito, na região do Cruz. Mais um investimento feito com recursos próprios do município - e Fundeb - na área da Educação, trazendo diversos benefícios para os moradores e alunos daquela região. 

 Imagem divulgação

Quem também está satisfeito com essa obra na região do Cruz, é o morador do povoado Tibalde, Francisco Pedro, que diz: " A comunidade está feliz demais com essa obra, que o prefeito Dr. Raimundo está fazendo. Ele havia nos confirmado no final do ano de 2019 que iria fazer essa construção porém quando me espantei, a construção já tinha era começado. E eu fico mais satisfeito ainda, pois também - como profissional - estou aqui trabalhando, levantando o sonho da nossa comunidade. Já estou imaginando meus filhos felizes, estudando aqui."

Imagem divulgação

" Meus filhos estudam na cidade, eles tem o acesso ao Transporte Escolar e seguem esse cronograma de estudos de segunda a sexta. Eu como mãe, ficava ansiosa, pelo fato de estar longe deles durante todas essas horas mas agora, já estou aliviada porque logo em breve, eles vão estudar na nossa comunidade. E o melhor, eu só vou levar 3 minutos para deixá-los na aula. Eu moro ao lado. E assim é o meu pensamento e de todos aqui, teremos um ensino de qualidade pertinho da gente." Frisou, a dona Eliane.

Imagem divulgação

O Mestre de Obra, Paulo Roberto, está à frente deste projeto e nos relatou o desenvolvimento da construção: Já estamos aqui a 1 mês, realizando esta construção, neste tempo, aceleramos os processos e hoje já estamos com as etapas bem avançadas(...) e já partindo para a fase de teto, acabamentos e reboco. A Escola no povoado Cruz, vai possuir, 7 salas para os alunos, salas para a Diretoria e Professores, Cantinas, 2 pátios – (um aberto e outro fechado), 2 grandes banheiros, com área toda murada... enfim, será mais uma grande obra, entregue em tempo recorde que o prefeito, Dr. Raimundo, irá entregar na área da Educação.

Imagem divulgação

A obra contará com a mesma estrutura, qualidade e padrão de inovação que a gestão implantou na construção da U. E. James Azevedo da Costa - bairro Baixa da Ema - e recentemente na restruturação da U. E. Coronel Luiz de Britto Mello - bairro Guarani - e está idealizando nos dias de hoje também, na reconstrução da U. E. Cristina Neves de Sousa Fontenele - no bairro Três Lagoas - que também será entregue no 1º semestre deste ano.