Últimas

AO VIVO | APOIE

Prefeitura de Piracuruca anuncia novo repasse - incentivo - aos servidores da saúde, na apresentação do programa: Previne Brasil

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020
Por Rhennan Carvalho

A Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no Auditório Profª Lourdinha Brandão, na terça-feira, 11, uma palestra com os servidores da saúde, no objetivo de apresentar as atualizações do programa  - Previne Brasil - novo financiamento da Atenção Primária à Saúde no Brasil... e ao novo incentivo da gestão municipal.


O encontro foi liderado pela secretária da Saúde, Adriana Fontenele, que após falar sobre a importância do novo incentivo do Ministério da Saúde - E-sus - aproveitou o momento para oficializar também, que o prefeito, Dr. Raimundo Alves Filho, irá repassar mais um incentivo - bonificação - aos agentes de saúde, além de já ter feito o pagamento - de janeiro/2020 - dos agentes comunitários de saúde e endemias com o novo reajuste.


"Os servidores da Saúde do município de Piracuruca, tem uma atenção especial pelo nosso prefeito, Dr. Raimundo. Além dele ter sido o primeiro prefeito do Piauí, a pagar o reajuste dos agentes de saúde e endemias - a pedido pelo Governo Federal - ele estar disponibilizando um novo repasse em forma de incentivo aos nossos profissionais. A Saúde de Piracuruca já é destaque em nosso Estado, e um dos fatores principais para esta conquista, é valorizar o profissional." - Afirmou, a secretária da Saúde, Adriana Fontenele.


O encontro também contou, com uma palestra do assessor técnico da Secretaria de Saúde, o Enfermeiro Misaki Lira, que explicou aos servidores, os detalhes do novo programa do Ministério da Saúde - Previne Brasil - que vai aumentar o ganho do porte financeiro, destinado às equipes de saúde, de acordo com o seu desenvolvimento e avaliações.

O Coordenador de Informatização, Rogério Magalhães, também aproveitou o encontro para explicar as novas atualizações do sistema E-sus, o impacto positivo que este novo financiamento no sistema irá causar e detalhou as novidades na área da automatização do sistema na Saúde, que trará mais agilidade para o trabalho da Secretaria de Saúde em todo o município.

A Prefeitura de Piracuruca sempre presta total suporte aos servidores da Saúde no município... com melhorias no incentivo, aumentando o quadro de profissionais, e fazendo investimentos - obras - que tem possibilitado que esses profissionais possam estar mais presentes e atuantes.