Últimas

AO VIVO | APOIE

Vereadores: Franklin Neto e Cerqueira Neto discutem e racham oposição na Câmara de Piracuruca

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Por Rhennan Carvalho

Foi realizado na terça-feira, 18, a primeira sessão da Câmara de Piracuruca em 2020, com a presença dos 11 parlamentares que aproveitaram a oportunidade para discussarem sobre as expectativas para o ano legislativo - Eleitoral.

O fato curioso da sessão, ocorreu quando o presidente da Câmara, Everaldo Gomes, após confirmar que o Vereador, Franklin Neto, tinha enviado o pedido, confirmando que seria o líder da Bancada da Oposição na casa, o Vereador, Cerqueira Neto, pediu a palavra e afirmou ao presidente(...) que o Vereador, Franklin Neto, não era reconhecido na casa pelo grupo de oposição como o líder: " - A oposição aqui na Câmara sou eu, Nonatinho e Tayron... ele - Franklin Neto - não pode representar a oposição aqui não. Disse, Cerqueira Neto.

Franklin Neto, após ouvir o comentário do Vereador, Cerqueira Neto, rebateu confirmando que tinha todo o direito de assumir a liderança da oposição, pois ele até aquele momento, não fazia parte do bloco da situação e portanto, iria assumir a liderança da bancada e não era a imposição de Cerqueira Neto, que iria faze-lo mudar de idéia, e finalizou dizendo que a bancada - Bloco de Partido - com representação de liderança  já estava montada com Vereador, Tayron Louro.

O presidente Everaldo Gomes ao dar sequência a sessão, afirmou que ambos os parlamentares teriam total abertura para formar duas lideranças, ficando assim, duas bancadas oposicionistas no plenário, já que desta forma - por não haver entendimentos - ambos poderiam liderar suas oposições e traçarem seus caminhos.


No ano de 2019, o vereador, Cerqueira Neto, havia afirmado em uma das sessões, que o parlamentar, Franklin Neto, não fazia mais parte do grupo da oposição de Piracuruca e assim, não poderia decidir nada por lá. Na ocasião, o vereador Franklin Neto - surpreso - acabou ficando em silêncio para não alongar o caso.

Após essa nova troca de farpas entre os dois parlamentares, percebeu-se que o desentendimento - rixa - ainda se encontra muito forte(...) e tanto Franklin Neto, como Cerqueira Neto, continuam com pensamentos diferentes e poderão serem líderes de suas bancadas, podendo ser opositores um do outro... dentro da Câmara de Piracuruca.