Últimas

AO VIVO | APOIE

Moradores de Piracuruca acionam a justiça contra a Equatorial para conseguirem energia elétrica

sexta-feira, 13 de março de 2020


Por Rhennan Carvalho 

Na quinta-feira, 13, o vereador, Pedro Lima, investido no seu mandato esteve reunido com os moradores da região da Mãe Peregrina no Bairro Três Lagoas, ao lado do Ex-Secretário de Obras, Assis Mãozinha, levando até aquela comunidade melhorias e avanços nos resultados na ampliação e regularização na rede elétrica dos cidadãos desta região.



" - Já faz muito tempo que os moradores procuram a Equatorial, pedindo para que ela faça esta ampliação e forneça energia e também, faça a regularização dos pontos de energia que alguns já estão usufruindo. Quer dizer, esses moradores estão tendo essa iniciativa para fazer com que a Equatorial amplie, regularize, forneça adequadamente sua energia e cobre por isso". Disse o legislador, Pedro Lima.



" - Já buscamos em todos os órgãos responsáveis da empresa Equatorial, nos dirigimos até a sede em Teresina e esta empresa - conhecedora de todos os fatos - vem colocando impercilios para realizar essa ação. Os moradores são conhecedores de toda a procura e estão se sentindo excluídos, pois eles pedem essa ampliação de rede e regularização para poder pagar pelo fornecimento e mesmo assim, a empresa não tem nenhuma iniciativa. Afirmou o ex-secretário de Obras, Assis Mãozinha.



Mãozinha e Pedro Lima ao lado e a pedido dos moradores, buscam esta solução em todos os setores a muito tempo, que desta vez será através de liminar na justiça a pedido dos residentes, onde a primeira audiência já esta marcada para o dia 17 de Março, na vara única da comarca de Piracuruca. Iniciando ai uma esperança através da justiça para que a lei possa fazer com que a Equatorial faça a regularização destes serviços e assim, possa fornecer energia a todas as famílias desta região.