Últimas

AO VIVO | APOIE

Prefeitura de Piracuruca adota medidas de higienização no combate contra o Coronavírus

segunda-feira, 30 de março de 2020



Por Rhennan Carvalho

Para conter a disseminação do novo coronavírus em Piracuruca, Prefeitura de Piracuruca está promovendo a sanitização de diversos espaços públicos de grande circulação de pessoas na cidade - onde a prestação de serviço é fundamental para o cidadão. Uma ação fortalecedora em combate a COVID-19.


De acordo com a Secretaria, Adriana Fontenele, a ação de sanitização que já acontece a todo momento no Hospital Dr. José de Brito Magalhães e Pronto Socorro, acontecerá diariamente com foco na higienização nos bancos e áreas públicas com grande fluxo de indivíduos.


"A limpeza é feita pela pulverização de uma solução de água com hipoclorito de sódio, por meio de bombas costais, com a rota desse processo pela manhã, de uma maneira que cause o menor incômodo aos piracuruquenses. Nesta segunda, 30, já realizamos esse processo para nos auxiliar a organizar melhor a defesa e estratégia no combate ao COVID-19. Agradeço a todos que estão colaborando e seguindo nossas recomendações”, destacou a secretária da Saúde, Adriana Fontenele.


O processo de sanitizacão é de suma importância para exterminar com qualquer foco do vírus do COVID-19, dando uma segurança nesses locais que recebem muitas pessoas e consequentemente, o risco de infecção é muito maior.


Mas a população também necessita fazer a sua parte quando necessitar sair(...) com o uso de máscaras, mantendo as mãos sempre higienizadas e evitando coçar os olhos e tocar na boca, já que o COVID-19, contamina o cidadão através do contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão e também... da tosse, da gotículas de saliva, de espirro e catarro.