Últimas

AO VIVO | APOIE

Estátuas de Piracuruca amanhecem de máscaras incentivando o uso do adereço na luta contra o coronavírus

sábado, 25 de abril de 2020


Por Rhennan Carvalho 

O município de Piracuruca em seu decreto municipal na luta contra o coronavírus, solicita o uso obrigatório de máscaras aos cidadãos piracuruquenses como medida de proteção essencial, a Prefeitura "vestiu" o equipamento de proteção nas estátuas do município, para chamar a atenção da população. A utilização do adereço tem o objetivo de quebrar o contágio do novo coronavírus, reduzindo os riscos do contágio.


Praça Dr José de Brito Magalhães 

As máscaras foram colocadas em estátuas que homenageiam personalidades e que são cartões-postais, como o renomado médico, Dr. José de Brito Magalhães (praça Dr José de Brito Magalhães), senador Gervásio de Brito Passos - Sen. Gervásio (praça Irmãos Dantas), ex-prefeito José Mendes de Morais - Geroca (praça José Mendes de Morais - Usina), ex-prefeito Raimundo da Silva Ribeiro - Doca Ribeiro (Av. Aurélio Brito), dentre outros.






Praça Irmãos Dantas 
 
As máscaras colocadas nos monumentos são feitas de TNT (material semelhante a tecido, obtido através de liga de fibras). A secretária da Saúde, Adriana Fontenele, destaca a importância da campanha para conscientizar as pessoas:





Mascaras TNT


"É fundamental a conscientização, esta é uma ação de fortalecimento ao uso obrigatório de máscaras. Se houver necessidade de sair para a rua, pedimos que o cidadão utilize a máscara e evite aglomerações. Essa campanha reforça a exigência da prática, seguindo a determinação do decreto do prefeito Dr. Raimundo Alves Filho.


Distribuição de máscaras


Avenida Aurélio Brito  

O prefeito Dr. Raimundo Alves Filho, afirma que a prefeitura vai continuar distribuindo mascaras em vários pontos da cidade, reforçando a segurança e conscientizando o cidadão.

"O mais importante é conscientizar a população sobre a importância do uso de máscaras neste momento em que o contágio do novo coronavírus vendo sendo bem controlado na cidade. É preciso a colaboração de todas as pessoas. Um deve alertar o outro que não estiver usando máscara para que passe a usá-la, a fim de se proteger e proteger as demais pessoas", disse Dr. Raimundo.


Praça José Mendes de Morais 

Dr. José de Brito Magalhães  

Senador Gervásio 

Ex-prefeito Doca Ribeiro 

Ex-prefeito José Mendes de Morais