Últimas

AO VIVO | APOIE

Mulher curada do coronavírus emociona equipe médica ao deixar hospital; já são 8 com alta no Piauí

segunda-feira, 13 de abril de 2020


Fonte: oitomeia

A equipe médica do Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina, registrou uma cena emocionante nesta segunda-feira (13/04). O momento onde uma mulher de 45 anos recebe alta hospitalar, após a confirmação de que está curada de coronavírus. Eles fizeram uma fila e aplaudiram a paciente enquanto ela deixava a unidade.

A piauiense recém-curada de Covid-19, que aparece nas imagens, é uma mulher de São José do Divino, que trabalhava na casa do prefeito do município, Antônio Felícia. O empresário, que era diabético, contraiu a doença ao ter contato Oderman Bittencourt, dono da Leites Delta. Os dois faziam parte do grupo de risco e foram a óbito nos dias 27 e 30 de março, respectivamente.



Segundo o HGV informou que a paciente chegou na unidade com falta de ar em nível moderado, evoluiu com melhora e não chegou a ser intubada. Ela recebeu alta para enfermaria no sábado (11/04) e nesta segunda-feira (13) voltou para casa no Norte do Piauí, em São José Divino, curada da doença.

Atualmente, o Piauí já está com outros oito pacientes curados do coronavírus. Entres eles, os jornalistas de Rede Clube, Marcelo Magno e Clarissa Castelo Branco, e o empresário João Claudino Júnior.