Últimas

AO VIVO | APOIE

Pai e Filho escapam da morte na Barragem em Piracuruca

sábado, 25 de abril de 2020




No sábado, 25, dois pecadores escaparam milagrosamente da morte, após irem pescar na Barragem de Piracuruca e sua canoa ser arrastada por uma possível "tromba d'água" sangradouro a dentro. O município de Piracuruca e região vem tento um inverno bem chuvoso, fazendo com que a barragem aumente o seu nível de água constatemente.


Chico Chagas e Leandro "Leleco"


Trata-se do senhor, Chico Chagas e seu filho Leandro "Leleco", que estavam pescando quando de repente, sua canoa começou a tomar direção rapidamente para o sangradouro, onde não conseguiram remar contra a correnteza - depois de várias tentativas. Moradores próximos ao verem a cena - sem poder nada fazer  naquele momento - começaram a gritar desesperadamente por ajuda e notificaram a polícia e os socorristas em Piracuruca.




Após os pescadores verem que não seria mais possível evitar a queda, acabaram pulando da conoa, onde o senhor Chico Chagas, felizmente conseguiu se equilibrar na beira do sangradouro mas seu filho Leandro, não tendo a mesma sorte no momento, acabou descendo, caindo nas pororocas, afundou e foi levado pelas fortes correntezas... não foi mais visto.




Amigos não perdendo a fé em salvar os dois pescadores, conseguiram resgatar o senhor Chico Chaga em cima do sangradouro enquanto outros sairam em busca de Leandro, na esperança de encontra-lo vivo. Felizmente, após algumas horas de buscas pela beira do rio, o encontraram com vida - após Leandro ver a laterna dos moradores e gritar por socorro.

" - Quando chegamos na beira do rio, começamos a gritar chamando o nome dele, quando o Leandro respondeu. Entramos em um vereda até chegar na beirada, localizamos ele  na correnteza em cima de um pé de sambaiba(...) jogamos uma corda e ele conseguiu se amarrar e assim, puxamos ele para um local seguro." Disse um dos amigos que estava na linha de frente neste salvamento.

Uma cena como essa, nunca havia sido registrada na Barragem de Piracuruca, e pela força da correnteza e altura da queda do sangradouro, ninguém jamais imaginaria que seria possível uma pessoa sobreviver, após uma queda em um local que é muito fundo e cheio de pedras. Mas graças a Deus, tudo terminou da melhor maneira possível. 

Senhor, Chico Chagas e seu filho, Leandro, após serem resgatados, já se encontram em sua residência no bairro de Fátima.