Últimas

AO VIVO | APOIE

Depois de decisão judicial, Piauí recebe 21 respiradores

quinta-feira, 4 de junho de 2020


Depois de uma decisão judicial, o Piauí recebeu nesta quarta-feira (03), mais 21 respiradores comprados de uma empresa privada. Segundo o governo, os equipamentos fazem parte de um lote de 80 aparelhos adquiridos em março e todos serão enviados para hospitais estaduais e de referência no atendimento a pacientes com a covid-19. Os equipamentos foram alvo de busca e apreensão em Osasco, São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o Piauí conta com 344 leitos com respiradores, sendo que 195 já estão sendo utilizados por pacientes com coronavírus. Os primeiros 20 respiradores foram entregues no dia 27 de maio após uma decisão da Justiça, que determinou a busca e apreensão na empresa Intermed, localizada no estado de São Paulo, que não entregou os equipamentos na data correta.

O Piauí comprou 80 respiradores das duas empresas. Esta semana, deverá ser realizada a busca e apreensão de mais 20 respiradores da Intermed. “Com esses equipamentos, estamos fortalecendo as unidades de saúde da capital e interior do estado, cumprindo o nosso objetivo de salvar vidas”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. [Gov.pi]