Últimas

AO VIVO | APOIE

Centro de Fisioterapia de Piracuruca avança na prestação de serviço e zera fila de espera

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021
Com o intuito de garantir atendimento de reabilitação e proporcionar o avanço nos serviços de qualidade à população, a Secretaria de Saúde, agora está disponibilizando 06 (seis) fisioterapeutas para oferecer seus serviços aos pacientes que precisam de tratamento no Centro de Fisioterapia de Piracuruca (Cefipi).


 O setor de fisioterapia municipal conta com uma Piscina equipada para hidroterapia, equipamentos modernos e profissionais bem qualificados, de modo a garantir um bom atendimento aos pacientes e melhorar a oferta do serviço, tanto nas salas de atendimentos como em domicilio, quando houver casos em que o quadro do paciente não permita que o mesmo saia de sua residência. A Secretaria de Saúde ainda disponibiliza transportes confortáveis e adaptados com rampa para cadeirantes, para fazer o translado de ida e volta de pacientes até o Centro de Fisioterapia. 

“Para ter acesso aos serviços de fisioterapia gratuitamente, os pacientes necessitam ir até o Posto de Saúde do seu bairro, ser avaliado e receber o encaminhamento de um médico. Os serviços que são oferecidos pelo setor de fisioterapia atuam na prevenção de doenças, na restauração e desenvolvimento da capacidade física e funcional do paciente, e também na elaboração de planos de reabilitação e adaptação. Não só trabalharemos na reabilitação, mas também na promoção e prevenção em saúde, rodas de conversas e orientações diárias aos pacientes, trabalhando sem lista de espera." Ressaltou; a coordenadora do Cefipi, Mairla Cerqueira.

O Centro de Fisioterapia de Piracuruca funciona na Av. Coronel Pedro de Brito, Centro. Os horários de atendimentos são de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e de 13h até 17h30.

Fonte: ASCOM