Últimas

AO VIVO | APOIE

PRF prende assaltante de bancos com drogas e cumpre Mandado de Prisão Preventiva

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021
Na tarde dessa quarta-feira (20), a PRF prendeu assaltante de bancos com drogas que cumpre Mandado de Prisão Preventiva. A droga, cerca de 10,0 g de maconha, estava escondida em um fundo falso no painel do veículo FIAT/MOBI LIKE. 

O homem de 25 anos é bastante conhecido no meio policial e recentemente foi preso acusado de assaltar em 2019 o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal na cidade de Campo Maior/PI. Além disso, contra ele havia um Mandado de Prisão Preventiva em seu desfavor expedido pelo Tribunal de Justiça do estado do Piauí.

Os policiais estavam em fiscalização de rotina, quando deram ordem de parada ao veículo FIAT/MOBI LIKE conduzido por um homem de 25 anos. No momento da abordagem, o homem apresentou-se bastante nervoso e com informações desencontradas. 

Os policiais resolveram então realizar uma busca minuciosa no veículo, que pertence a uma empresa de locação de veículos, e descobriram, em um fundo falso no painel, 10,0 g de maconha e R$ 647,00 em cédulas de dez reais. Indagado pelos policiais, o homem informou que a droga era para consumo pessoal.

Além disso, os policiais verificaram que contra o homem, havia em seu desfavor um Mandado de Prisão Preventiva relativo ao crime de Tráfico de Drogas expedido pelo Tribunal de Justiça do estado do Piauí.

Ao fazer as devidas averiguações, os policiais verificaram que o homem já possui diversas passagens pela polícia por Tráfico de Drogas, Associação Criminosa e Formação de Quadrilha. Recentemente ele havia sido preso em 2019 acusado de participar e dar suporte no assalto à Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil da cidade de Campo Maior/PI.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado juntamente com a droga, o dinheiro e o veículo até à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Piripiri/PI para os procedimentos necessários e para a adoção das medidas cabíveis ao cumprimento do mandado. O homem responderá ainda pelo crime de Tráfico de Drogas.

Fonte: ASCOM/PRF