Últimas

AO VIVO | APOIE

Ato contra Bolsonaro em Teresina teve mulher nua e "caixa de cloroquina"

sábado, 29 de maio de 2021
Manifestação contra Bolsonaro foi organizada pelo movimento popular, estudantil e sindical do estado. Organizadores ouvidos pela reportagem negam a iniciativa da mulher tenha partido de seus grupos.

Acompanhando movimento nacional, diversos grupos de esquerda realizaram em Teresina, neste sábado (29/05), protesto contra o governo Jair Bolsonaro (sem partido).

Um fato, no entanto, se sobressaiu entre as imagens divulgadas nas redes sociais: uma mulher em frente a igreja de São Benedito, localizada na Avenida Frei Serafim, deitada sob uma mesa, sem roupas, amarrada e com uma maçã na boca. Em cartazes colados a estrutura, as seguintes declarações “Estamos no cardápio do governo, mas não seremos engolidos facilmente”.

Foi confirmado ao OitoMeia que as imagens realmente foram registrada na capital piauiense. Porém ainda não se sabe a identidade da mulher que aparece nos registros.

A manifestação contra Bolsonaro foi organizada pelo movimento popular, estudantil e sindical do estado. Organizadores ouvidos pela reportagem negam que a iniciativa do episódio tenha partido de seus grupos.

Segundo a organização, o protesto contou com a presença de pelo menos 1 mil pessoas e aconteceu respeitando o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. Em outro momento, sob gritos de “Bolsonaro genocída”, manifestantes atearam fogo em uma caixa fictícia de cloroquina, medicamento sem comprovação científica, que é defendido pelo presidente como tratamento precoce para a Covid-19. 

O grupo também pediu por mais vacinas e pela manutenção do auxílio emergencial de R$ 600. - Oito Meia