Últimas

AO VIVO | APOIE

SEMMA: Semana do Meio Ambiente de Piracuruca

sábado, 29 de maio de 2021
No mês de junho comemoramos o dia do Meio Ambiente, a semana do Meio Ambiente, nada mais justo que evidenciar neste momento a importância vital do segmento para nossas vidas. Para tanto, estaremos realizando nessa primeira semana de junho ações comemorativas que evidenciarão as questões ambientais em nosso município.

Dia 01, terça-feira às 14h, acontecerá uma mesa redonda com diretores e professores da rede municipal de ensino para tratarmos da aplicação do Plano Municipal de Educação Ambiental;

Quinta-feira, dia 03, as 7h ocorrerá um passeio de canoa no Rio Piracuruca acompanhado de ação educativa e limpeza nas margens de nosso rio;

Sábado, dia 05 de junho, 10h, data que comemoramos o Dia do Meio Ambiente, acontecerá o Webnário sobre Conservação e Preservação Ambiental, com enfoque na geração de renda, qualidade de vida e manutenção da biodiversidade.


Devemos caminhar de mãos dadas com a sustentabilidade, somos um município cheio de belezas e com um potencial extraordinário, devemos ter um olhar todo especial, voltado para a preservação e conservação de toda essa riqueza. Setores privados, ente públicos, sociedade como um todo, precisamos caminhar juntos com um olhar cuidadoso e responsável.

Precisamos usufruir de meio ambiente com responsabilidade atendendo as necessidades da geração atual sem comprometer a existência das gerações futuras.