Últimas

AO VIVO | APOIE

Três bebês com covid-19 são transferidos para o Hospital Infantil e 1 aguarda vaga

sábado, 26 de junho de 2021


Quatro bebês testaram positivo para o coronavírus na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Maternidade Wall Ferraz (CIAMCA). Três conseguiram ser transferidos para o Hospital Infantil, mas 1 ainda aguarda vaga e segue na UTI da maternidade.

O estado de saúde das crianças é considerado grave. Devido a confirmação das infecções, a maternidade deixou de receber novos pacientes por 15 dias. Seis bebês estavam internados no total na UTI da maternidade e todos fizeram teste para Covid-19. Porém, testaram positivo quatro.

As transferências para o Hospital Infantil ocorrer nos dias 16 e 21 de junho. As informações foram confirmadas pela Fundação Municipal de Saúde. Nota da FMS:

A Fundação Municipal de Saúde confirma a regulação de um lactente com Covid para o Hospital Infantil que é referência no Piauí para tratamento da doença em crianças. O lactente teve atendimento de emergência no CIAMCA com quadro clínico indefinido, mas com risco de vida. Posteriormente ele testou positivo para Covid e foi feita a transferência. A Unidade de Terapia Intensiva do CIAMCA encontra-se fechada para recebimento de novos pacientes e todos os seis que estão internados no fizeram teste para Covid. Três novos casos deram positivos, dois também já foram transferidos para Hospital Infantil.